terça-feira, 29 de maio de 2007

Homens, mulheres e vice-versa

Mas porque é que parece tão difícil, hoje em dia, as pessoas relacionarem-se, sobretudo saudavelmente?!

Entre colegas é cada um a puxar para si, a inventar e falar da vida dos outros e a divertirem-se simplesmente a fazer suposições (a maioria das vezes ridículas). Sim, parece muito mais fácil falar e ocuparem-se da vida e dos problemas dos outros do que com os seus próprios problemas. Também já constatei que, quando não estamos a passar uma fase lá muito boa, o melhor é ter sempre um sorriso nos lábios e um aspecto exterior excelente (ou quase) porque quanto mais para baixo estivermos, mais para baixo têm gosto em pôr-nos.

Segundo o que tenho vindo a observar, desde há bastante tempo, e a aprender é que isto passa-se sobretudo na área das mulheres: coscuvilhice e burrice pura (pelo menos em algumas colegas com que tenho mesmo que me relacionar apenas profissionalmente, graças a Deus).
Quanto aos homens só lhes falta pôr um babete, por dia, porque com qualquer observação ou comentário, dos mais básicos, começam a julgar-se os melhores (e o mais incrível é que começam a julgar-se melhores em muitas que nem deviam).

Confesso que penso nisto, às vezes: deveria ter eu nascido noutros tempos? Já há tantas coisas que mudaram (na minha opinião, muitas nem foram para melhor), sobretudo a relação homem-mulher.
Há muito mais egoísmo, falta de respeito pelo outro, faltade sinceridade, amizade,companheirismo, confiança, à vontade... Mas porquê? Sabem dar-me uma luz? Sinceramente, às vezes, sinto-me sem saber como agir.
Às vezes,sinto-me triste poruqe parece que ser eu própria não chega.

Sem comentários: